Bender "Entortar" (Bending) Rodriguez é uma Unidade de Entortar Industrial 22, filho de número 1729 de uma linha de produção da Fábrica de Robôs Amigos da Mamãe, localizada no coração da América, Tijuana, México. Formado em entortamento, se tornou uma figura lendária na sua fraternidade da Universidade de Marte, Épsilon Rô Rô, mais conhecida como Casa dos Robôs, depois de beber um barril inteiro de cerveja e colocar cinqüenta humanos em uma cabine telefônica — a maioria deles só crianças.
- A palavra que Bender mais fala é Bunda
- Cleptomaníaco assumido.
- Criminoso condenado, só quer saber de falar palavrão, beber para abastecer suas células de energia e detestar humanos.
- Viola freqüentemente as Três Leis da Robótica e a únicas coisa que teme são abridores de latas elétricos por terem tirado a vida do seu pai, temia cair de costas e não levantar mais (como as tartarugas) mas superou isso em pouco tempo ao descobrir que se ele pode se virar balançando-se para os lados.
- Teve uma carreira meteórica na Super Liga dos Robôs Lutadores.
- Ex-praticante de robotologia, escapou do Inferno Robótico com Fry e Leela.
- Já foi faraó de Osiris IV e deus de uma civilização de pequenos homens espaciais enquanto vagava pelo Universo.
- Tem o nome inspirado no arruaceiro John Bender, interpretado em 1985 pelo ator norte-americano Judd Asher Nelson no filme The Breakfast Club.
- Já Foi Membro da Máfia dos Robôs
- Tem Tendencia a Cometer Suicidio
